- Então quer dizer que o senhor está interessado na minha filha... – disse num tom terrivelmente sereno.
MaGá engole seco o pedaço de bolo. Olha sobre os óculos e repara na Amiga tentando disfarçar uma risada e o pai com as mãos sobre a mesa, com garfo e faca erguidos.
Ele então dá uma tossidinha de leve pra enrolar. Tudo para tentar quebrar aquele clima que se instalou na sala e tentar pensar mais um pouquinho numa resposta que não seja tão idiota.
- Olha, se estou, tô sabendo só agora.
O pai coloca o garfo e a faca sobre a mesa. A amiga tenta disfarçar, agora, o contrangimento. Ele tenta minimizar a situação.
- É que eu já estou em um relacionamento sério, não posso ter mais um.
- Como assim?! – dizem os dois, ao mesmo tempo.
Agora sim o clima deu uma pesada, mas MaGá não resiste e solta um riso de canto de boca.
- É que estou em um relacionamento sério com o Mestrado. Não dou conta de dividir as atenções. Parece meio frouxo, eu sei, mas... O Mestrado é tinhoso, quer toda a atenção pra ele. É só eu pestanejar em dividir a atenção e já me dá uma sensação terrível de culpa. Deve ser macumba, meu nome na boca de algum sapo por aí, sei lá! Sei que, meio que, me sinto preso. Já me disseram uma vez que, uma vez nesse relacionamento, “é como assinar contrato com Diabo”. E seu eu largar? Viiiiixi! Dizem pelas bandas dos montes uivantes da ilha, lá do Governador, que tenho que devolver todo o dote que já me foi dado pelo sogrão, Seu NPq. Não sei bem se é verdade, mas reza a lenda, né.
- Mestrado, -do, -o... Então quer dizer que é uma questão de opção sexual, é isso?
- Opção!? Ô! O Mestrado tá mais pra um negão vara longa, mestre em jiu-jtsu. Não existe OPÇÃO.
“ Ssaporra só me f*d#! ”
- Então, vamos voltar a fazer aquele nosso trabalho de Análise Multivariada? – pergunta a Amiga ao lado, antes de se levantar.
MaGá antes de sair da sala agradece ao pai pelo lanche.
- Muito obrigado, tava ótimo o bolo de banana.
- Você gosta, né, de banana.
- Não é nem uma questão de gostar, não, sabe. Depois do Mestrado, sabe como é, a gente acaba se acostumando.
![]() |
| MEISTER Degree |

